MULTI MUSIC – Música para Crianças

Música para crianças - Projetos Educativos

Projetos Educativos

Música para Crianças

A música está presente no quotidiano de todas as pessoas e tem a capacidade de influenciar o estado de espírito de cada um de nós. A atividade de música surge então, com o intuito de sensibilizar a criança para a música.

O projeto música para crianças ajuda a desenvolver a área frontal do cérebro, em crianças que experimentam as atividades musicais. Esta área cerebral é responsável pelo pensamento abstrato e criativo, a fluência do pensamento e da linguagem emocional.

AEC - Música para crianças
Música para crianças - Projetos Educativos - Sucesso Escolar

Como são as aulas de

Música para Crianças?

Num ambiente de diversão, as aulas de música para crianças, permitem que ao longo do ano sejam experienciados ritmos e sons típicos de vários pontos do globo, dando a conhecer a identidade cultural de alguns países, não deixando de parte os típicos sons portugueses.

Este processo de descoberta permite que as crianças desenvolvam também o gosto por alguns ritmos e culturas específicas.

Música para crianças Sucesso Escola

Principais benefícios da

Música para Crianças

Desenvolve o ouvido interno

A infância é um período chave para o desenvolvimento do ouvido das crianças. Ao contactarem com ritmos e sons desde muito novos, vão conseguir desenvolver com maior facilidade a sua compreensão musical.

Aumenta a concentração

A concentração é fundamental nas aulas de musica. O caráter dinâmico das aulas permite que as crianças participem em grupo, ou de forma individual, em diferentes momentos da música, o que implica que tenham de estar atentos ao desenrolar da aula.

Potência a coordenação motora

A atividade de música permite que as crianças trabalhem com instrumentos musicais adequados à sua faixa etária, desenvolvendo a motricidade fina. No entanto, também desenvolvem a motricidade global, ao movimentar o corpo ao ritmo de vários sons.

Estimula a alfabetização

A música pode ser um estimulante na fase de alfabetização. Afinal, a sequência dos sons produzidos tem relação direta com a linguagem. As canções infantis, por exemplo, ajudam as crianças a entender o significado das palavras, sobretudo as que possuem rimas e frases ou sílabas repetitivas.

Pedido de Informações

  • Termos e Condições