MULTI GYM – Ginástica para Crianças

Projetos Educativos

Ginástica para Crianças

O projeto de ginástica para as crianças surge através de uma necessidade de tornar as crianças mais ativas e dinâmicas, numa sociedade em que o sedentarismo está cada vez mais presente e a qualidade motora se está a tornar um problema real.

Este projeto trabalha de uma forma harmoniosa as competências físicas, de caráter coordenativo e condicional, estimulando um crescimento saudável da criança.

AEC - Ginástica para crianças
Ginástica para crianças - Projetos Educativos

Como são as aulas de

Ginástica para Crianças?

Durante as aula de ginástica, as crianças têm a oportunidade de brincar de uma forma estruturada e motivadora. Este projeto apela ao imaginário das crianças. Esta atividade utiliza como base contos e histórias que são interpretados e aplicados pelas crianças.

O planeamento da ginástica para crianças é recheado de atividades e exercícios muito atrativos. As crianças são desafiadas a se superarem todas as aulas.

Ginástica - Sucesso Escolar

Principais benefícios da

Ginástica para Crianças

Ganhar autoconfiança

Quando uma criança aprende e pratica movimentos e posturas da dança, desenvolve maior consciência corporal. Quem dança está sempre em contato com o próprio corpo e ajuda a nos sentirmos mais confortáveis com a nossa aparência.

Ser mais sociável

Além de ser uma atividade física, a dança é uma atividade social. As aulas de dança ajudam as crianças a melhorar suas habilidades de comunicação, aprender a trabalhar em equipe, desenvolver um maior senso de cooperação e fazer novos amigos.

Conhecer outras culturas

Ao conhecer cada dança, a criança pode aprender também sobre as origens, a história e contextos em que é praticada. Além disso, dançando a criança também vai entrar em contato com diversos estilos musicais.

Praticar exercício sem perceber

Um grande benefício da dança é que ela é uma atividade altamente física e ao mesmo tempo divertida. Então, o condicionamento físico da criança ficará ainda melhor, sem que ela tenha que fazer atividades repetitivas ou entediantes.

Pedido de Informações

  • Termos e Condições