fbpx

Pequenos Pensadores

Pequenos Pensadores - AEC

AEC

Pequenos Pensadores

O Projeto Educativo Pequenos Pensadores foi criado para estimular o cognitivo das crianças.

Neste projeto são propostas Atividades de Enriquecimento Curricular que desenvolvem a plasticidade cerebral e facilitam a aquisição de novas competências. Os Pequenos Pensadores aprimoram o sentido crítico/reflexivo, tornam-se mais ágeis no raciocínio e, consequentemente, resolvem problemas de forma mais eficiente.

Pequenos Pensadores - AEC

Benefícios

Pequenos Pensadores

Desenvolve o raciocínio lógico e a criatividade

Ao longo das aulas, as crianças são estimuladas a desenvolve o raciocínio lógico e a criatividade através das atividades propostas. 

Incentiva a problematização;

Durante as aulas, as crianças são convidados a resolver vários desafios e problemas, o que faz com que estas tenham que pensar e desenvolver cada problema.

Desenvolve o pensamento computacional

As crianças ao longo das aulas serão desafiadas a pensar e utilizar a programação permitindo assim o desenvolvimento de uma série de competências essenciais no mundo de hoje.

Enriquece o respeito pelo adversário

Ao longo das aulas as crianças tomam consciência das regras de cada jogo, tendo sempre a consciência que é diferente jogar “com” o adversário e jogar “contra” o adversário.

Trabalha a escrita e comunicação;

Durante as aulas, as são incentivadas constantemente a comunicar tanto verbalmente como por escrito e com colegas, professores etc.

Cria hábitos e rotinas saudáveis;

Os hábitos e rotinas fazem parte de todas as aulas deste Projeto. As crianças desde cedo que são desafiadas a criar as suas rotinas durante a aula para resolver as atividades propostas.

Modalidades dos

Pequenos Pensadores

Pedido de Informações

  • Termos e Condições