fbpx

Ciências para Crianças

Ciencias Experimental- Pequenos Pensadores

Pequenos Pensadores

Ciências para Crianças

As ciências para crianças é um projeto educativo inevitável na sociedade atual. É necessário desde cedo despertar as crianças para o avanço nos conhecimentos científico e tecnológico.

Assim, torna-se fundamental, a educação em ciências, desde os primeiros anos de escolaridade. Pretendemos que os alunos desenvolvam competências ao nível do trabalho em equipa, da resolução de problemas e do pensamento crítico.

Ciências para criança - Projetos Educativos
Ciência para crianças - Sucesso Escolar

Como são as aulas de

Ciências para Crianças?

Assim, de uma forma lúdica, criativa e muito dinâmica, o projeto de ciências para crianças constitui um espaço de enriquecimento da educação científica, dando a conhecer práticas da abordagem científica na procura do conhecimento.

No final, e através da aprendizagem de conceitos fundamentais de diversas áreas científicas, os alunos serão capazes de explicar fenómenos simples do nosso quotidiano, tendo por base o trabalho experimental.

Ciências Experimental - Qualidade e Inovação

Principais benefícios da

Ciências para Crianças

Promove a literacia cientifica

Ajuda a compreender o mundo: O conhecimento científico está presente dos óculos que você usa à caneta em sua mão. É, portanto, um tipo de conhecimento que ajuda a compreender o mundo e suas transformações – o que não deve ser visto como algo distante, fora da realidade. Ao contrário: o cientista é um observador das coisas simples, desde o movimento das nuvens até o funcionamento de uma rede de computadores.

Estimula a criatividade

Quando a criança é estimulada a questionar as leis da natureza e a fazer experiências para testá-las, ela fica mais criativo e perguntador. Por meio da pesquisa e da realização de experiências, a criança vai perceber que as hipóteses que formula podem ou não ter fundamento científico.

Incentiva a problematização

Por que algo é de um jeito e não de outro? Como isso funciona? Para que serve? Essas são algumas das perguntas que as crianças fazem com alguma frequência. O estudo de Ciências mostra que há sempre inúmeras explicações por trás de tudo o que acontece e estimula, portanto, a reflexão e a formulação de hipóteses.

Desenvolve o raciocínio

É importante que a criança aprenda a pensar cientificamente. Ou seja, a formular hipóteses e desenvolver um raciocínio. As aulas de Ciências proporcionam isso: tentando entender o mundo e a natureza, o estudante passa a pensar de maneira cada vez mais lógica.

Pedido de Informações

  • Termos e Condições

Ver mais Atividades