Campos de Férias

Campos de Férias

Os campos de férias da Cooperativa M.E. são estruturados para ocupar de forma divertida e lúdica os dias das crianças, possibilitando experiências de Verão que as crianças dificilmente irão esquecer!

Os campos de férias surgem como uma resposta social, com o intuito de atribuir significado à ocupação dos tempos livres das crianças e jovens nos períodos das interrupções letivas.

Assim, crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, podem vir usufruir destes campos de férias e retirar um melhor proveito das suas férias escolares. Através de um plano de atividades lúdico-pedagógicas, os participantes são desafiados a por à prova as suas capacidades e a descobrir novos talentos, tornando-se mais responsáveis e autónomos.

campo de ferias - imagem 1
campo de ferias - imagem 2

Missão dos Campos de Férias

No sentido de dar seguimento ao apoio prestado às famílias durante o período escolar, pretendemos que o mesmo se entenda aos períodos não letivos, em formato de campos de férias.A nossa missão passa por proporcionar às crianças e jovens um conjunto de novas experiências, sensações e momentos, através do conhecimento de novos lugares e pessoas.

A vertente pessoal e social será largamente explorada, através de dinâmicas individuais e grupais, assim como a vertente cultural e desportiva.
Um dos grandes princípios dos campos de férias é proporcionar às crianças e jovens um conjunto de novas experiências, quebrando a rotina do dia-a-dia, desafiando-os a saírem da sua zona de conforto.

Objetivos

Os objetivos gerais dos Campos de Férias da Cooperativa M.E. são o desenvolvimento de novas competências, nos participantes, que se focam em três grandes domínios: o domínio cultural, o domínio social e o domínio ambiental.

Domínio cultural: Participar em atividades nas áreas da expressão plástica, expressão dramática, expressão musical, visitas culturais/temáticas, jogos lúdico-desportivos;

Domínio social: Estimular as relações interpessoais, de cooperação e solidariedade, apelando ao seu sentido crítico e de responsabilidade; Incentivar a autonomia, a iniciativa e a criatividade, promovendo a participação ativa nas diferentes atividades propostas;

Domínio Ambiental: Reconhecer a importância da manutenção do património natural e ambiental e aplicar conceitos sobre sustentabilidade.

Serviços de Apoio à Família_2

Campos de Férias com a Cooperativa M.E.

Razões para confiar em nós

Gestão da Logística

Organização de todas as atividades programadas pelas instituições ou pela Cooperativa ME. O cliente pode optar pela implementação das próprias atividades ou pelas atividades já existentes na Cooperativa;

Segurança

Tendo em conta a complexidade e idiossincrasia das crianças, contamos com profissionais formados e qualificados nas diferentes áreas de atuação, com o intuito de proporcionar a melhor experiência a todas as crianças em segurança.

Experiência

Somos responsáveis pela gestão e dinamização de campos de férias há 13 anos, reunindo todas as condições e o know-how necessários para a sua implementação de forma eficaz. Anualmente trabalhamos com mais de 10 0000 crianças em atividades de campos de férias.

Dinamização das Atividades

Dinamização das atividades dos campos de férias. A equipa da Cooperativa ME assume a total dinamização e implementação das atividades propostas através de uma equipa de coordenadores e monitores qualificados.

Higienização - COVID-19

De forma a mantermos o cumprimento de todas as orientações da Direção Geral de Saúde, contamos com um rigoroso e cauteloso protocolo de medidas de segurança e higienização.

Recursos Humanos

A Cooperativa ME é inteiramente responsável pela gestão e recrutamento dos recursos humanos. Toda a equipa de recursos humanos participa numa formação anual de 25 horas.

Pedido de Informações

  • Formato da data:MM barra DD barra AAAA
  • Termos e Condições